Uma das curiosidades sobre ser escritor

Lavar a louça pode ser um tédio para muita gente, mas para mim, é uma atividade essencial, não, não estou falando da necessidade te der a louça limpa sempre disponível, estou falando do que escrevo entre lavar um prato e enxaguar um panela.

Não era nada planejado, mas depois de "me bater" algumas vezes até achar meu caderno de rascunho(Sim, tenho 3 destes) aprendi a deixar pelo menos um deles no sofá, já com uma caneta, pois provavelmente em algum momento vou precisar dele.

Aí, lá estou eu lavando a louça, de repente, saio correndo, pingando água pelo chão (seco as mãos com pressa, nem sempre direito, confesso) para anotar alguma coisa, às vezes é uma cena do livro que estou escrevendo, às vezes é um diálogo que precisa acontecer exatamente do jeito que veio à minha mente, às vezes é o rascunho de um poema ou conto.

É claro que a maior parte (a maior parte mesmo) de tudo o que eu escrevo vem das muitas horas sentada na frente do computador, como estou fazendo agora, mas é muito interessante esses pequenos flashes que vem até nós e não podemos deixar eles escaparem, porque assim como eles vem, eles vão.


Ps: este é apenas um dos meus cadernos de rascunhos, é o mais simples, e talvez, o responsável pelos meus poemas mais espontâneos.



#vidadeescritor #escrevendo #poemas #romance #contos #curiosidadesobreavidadeescritor


25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo